Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Petrobras descobre mais petróleo no pré-sal, na Bacia de Campos

A Petrobras anunciou a descoberta dois novos pontos de extração de petróleo na Bacia de Campos, num único poço. Uma delas na camada do pré-sal e outra no pós-sal. O óleo do pré-sal é leve — que tem maior valor comercial —, e as reservas recuperáveis são de 40 milhões de barris, em reservatórios com boa produtividade, confirmada pelos testes da estatal.
As descobertas foram feitas após a perfuração do poço exploratório 6-BR-63A-RJS, na área de Barracuda, a cerca de cem quilômetros da costa do Estado do Rio, em uma lâmina de água com 860 metros.
A acumulação no pré-sal está a 4.340 metros de profundidade. Segundo as estimativas preliminares, o óleo leve é de 28º API. Na descoberta do pós-sal, a Petrobras estima que o volume de petróleo que pode ser recuperado é de 25 milhões de barris. Para aproveitar a infraestrutura de produção e escoamento já instalada na área, a Petrobras estuda interligar o poço perfurado à plataforma P-43, que já opera no campo de Barracuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário