Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Conheça os exercícios físicos que podem melhorar a sua vida sexual


Você deve conhecer vários razões para ser uma pessoa fisicamente ativa, no entanto, existe um motivo que é especial: praticar regularmente exercícios físicos pode melhorar a sua vida sexual.
Ser fisicamente ativo aumenta a sua energia, força e o interesse sexual (libido). Estes quesitos são fundamentais para uma vida sexual saudável.Os exercícios físcos também diminuem o estresse, elemento que pode bloquear o apetite sexual. Os músculos utilizados durante o ato sexual também podem ser estimulados e fortalecidos.
Uma recente pesquisa demonstrou que os exercícios físicos aumentam a excitação sexual das mulheres. Esse efeito é mais intenso cerca de 15 minutos após o término da sessão de exercícios físicos.

Estes exercícios podem ajudar a aumentar o seu interesse e prazer sexual:
Os exercícios aeróbicos, como caminhar, dançar, pedalar, nadar ou correr, melhoram o fluxo sanguíneo para a região genital, aspecto fundamental para aumentar a excitação sexual. Também aumentam a capacidade pulmonar e a resistência cardíaca, permitindo que você mantenha suas atividades sexuais com a intensidade que deseja.

Exercícios realizados no chão ajudam a melhorar a sua flexibilidade e resistência. Deitado(a) de costas no chão, eleve apenas a parte inferior do seu corpo e estenda as suas coxas. Mantenha-se nessa posição por alguns minutos. Repita este exercício 5 vezes por dia, 3 a 5 vezes por semana.

É importante que você seja capaz de suportar o seu próprio peso durante o ato sexual.Para ser capaz de fazer isto, deite-se no chão de barriga para baixo, mantenha as suas pernas dobradas sobre o tapete, e realize um total de 15 flexões com os membros superiores. Repita este exercício 5 vezes por dia, 3 a 5 vezes por semana.

Evidências recentes sugerem que o Pilates e o yoga podem melhorar a atividade sexual. Um estudo realizado no início deste ano demonstrou que o Pilates melhora a força da musculatura pélvica, que está diretamente envolvida na atividade sexual. Recentes pesquisas demonstraram que a prática do yoga, ao longo de 12 semanas, melhorava significativamente as funções sexuais das mulheres nos seguintes quesitos: desejo, excitação, lubrificação, orgasmo e dor durante a relação sexual.


Texto revisado por Clarice Aristides.

http://queroviverbem.com.br/materias.php?c=fitness&e=528

Nenhum comentário:

Postar um comentário