Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Primeira Vila Olímpica será construída no Parque Guarus

A primeira Vila Olímpica de Campos, orçada em 2.525.686,18, será construída no Parque Guarus, como anunciado pela Prefeita Rosinha Garotinho. De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, César Braga Romero, está será apenas a primeira, já que os distritos de Travessão, Ururaí e Goytacazes, também serão contemplados.

- A vila será o ponto de encontro dos moradores, que poderão desfrutar de um lugar agradável, onde poderão realizar diversas atividades físicas, que serão desenvolvidas pela Secretaria de Esportes. Estamos no momento fazendo um mapeamento de terrenos disponíveis para a construção das vilas nos outros distritos - explica o secretário, ressaltando que as obras serão iniciadas assim que for liberada a ordem de serviço.

A Vila Olímpica contará com duas piscinas, uma semi-olímpica e outra para a realização de hidroterapia, com rampas de acesso. A vila contará também com play ground, pista para caminhada, área para atividades ao ar livre, vestiários, quiosques de leitura e de jogos e quadra de areia. De acordo com a arquiteta responsável pelo projeto, Jeannine Codeço, um centro de convivencias será acoplado à vila.

- O centro será um grande ginásio coberto, com consultório médico, copa, cozinha, banheiros e um grande salão com mesas e cadeiras para a realização de eventos da comunidade e do governo municipal - detalha a arquiteta.

O secretário frisa, que todo o projeto, assim como todas as outras obras que estão acontecendo no município, estão dentro das normas de acessibilidade. Ele destaca, ainda, que a construção das Vilas Olímpicas, visam proporcionar a integração da comunidade e incentivar a pratica de atividades físicas.

Fonte:http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=1454

Dia da Vitória lembrado na praça São Salvador

O Dia da Vitória será comemorado no país amanhã (sábado, 08), mas em Campos o dia foi lembrado na manhã desta sexta-feira (07), reverenciando aqueles que, nos campos de luta durante a Segunda Guerra Mundial, defenderam a soberania com o sacrifício da própria vida. Na Praça São Salvador, uma solenidade foi realizada diante do Monumento do Soldado Desconhecido. O evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, além do Coordenador Municipal de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo.

A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras nacional e do símbolo da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a execução do Hino Nacional. Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, o evento teve dois propósitos. “O primeiro é manter viva a importância da data em parabenizar os ex-combatentes e, segundo, celebrar a integração do poder público com as autoridades de segurança e juntos construir uma Campos melhor”, comentou.

O comandante do 56º Batalhão de Infantaria (BI), tenente coronel Júlio Cesar, destacou a importância de manter viva as tradições e passá-las para a geração mais nova os feitos dos antecessores. De acordo com o comandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), Sila Pereira Rocha, os ex-combatentes fazem parte da história do país. “Lembrando da guerra valorizamos mais a paz”, afirmou.

Dia da Vitória - A participação do Brasil foi expressiva, tanto no campo político como no econômico e, particularmente, no militar. No dia 8 de maio de 1946, as Forças Aliadas colocaram fim nos campos da Europa, à ameaça nazi-fascista, que convulsionando o mundo, levou a milhões de famílias o desespero, o terror, à morte e o luto por toda a vida.

O Brasil, atacado com seus homens por alemães, conseguiu defender honradamente a Bandeira Nacional, retomando a soberania e a dignidade brasileira e, ao mesmo tempo, em nome da liberdade e da confiança que, com respeito, se impuseram durante as lutas travadas, deu a estes homens que retornaram às suas casas com vida, o orgulho de terem lutado nas frentes guerrilheiras.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Exposição na Casa de Cultura de Goitacazes

erá realizada nesta quinta-feira (06), sexta-feira (07) e sábado (08), a Exposição Artesãos no Trilho, das 10 às 20h, na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes. Na oportunidade serão expostos artesanatos de alunos dos cursos de Artes e Ofícios da Casa de Cultura, produtos de diversos setores da Baixada e de alunos dos cursos do CRAS de Goitacazes.

A exposição tem foco na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida dos artesãos e tem o objetivo de incentivar a prática de artesanato, a troca de experiências, a profissionalização dos artesãos e o desenvolvimento de novos produtos para a venda. “A Casa de Cultura tem se tornado um pólo de artesanato. No dia 18 de abril foi realizado no local, em comemoração ao Dia do Artesão, o I Encontro de Artesãos da Baixada Campista, que reuniu diversos artesãos da Baixada”, diz o diretor das Casas de Cultura do Município, Wilson Heidenfelder.

- A Casa de Cultura está aberta ao público em geral, não só para a comunidade de Goitacazes como para os admiradores da arte cultural dos artesãos - informa o diretor da Casa, Geraldo Anjinho. A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho fica localizada na Avenida Raul Souto Maior, s/n, em Goitacazes. O telefone para contato é 2735-9090.


Postado por: Dulcides Netto - 05/05/2010 10:24:00

Fonte:http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=1417

terça-feira, 4 de maio de 2010

PRESENTES PARA MÃES? Feira Mãos de Campos tem grandes opções

A Feira Mãos de Campos inicia nesta terça-feira (04) o funcionamento especial para atender aos filhos que estão à procura de um presente artesanal. Até sábado (08), véspera do Dia das Mães, as 30 barracas estarão montadas na Praça do Santíssimo São Salvador, no Centro, com opções de presentes para mães de todas as idades com bombons, bijuterias, esculturas de madeira, arranjos de flores, biscuit, velas, chapéus, pinturas e outras variedades de produtos encontrados na feira. A feira funcionará durante os cinco dias, das 8h às 17h.

- Outra novidade que teremos nesta semana é o início do projeto Feira Mãos de Campos Itinerante. A primeira edição vai acontecer no fim de semana, no distrito de Goitacazes. A expectativa é estarmos levando a feira para diferentes pontos do município durante eventos e, posteriormente, até para a região - adiantou o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Vieira.

A primeira edição do projeto acontecerá de quinta-feira (06) a sábado (08), na Rancheirada da Casa de Cultura, das 8h às 17h. Sete artesãos cadastrados no órgão estarão expondo e comercializando seus produtos. “É importante informar aos artistas do município que estamos com o cadastro aberto para quem tiver interesse em participar do projeto. Basta se dirigir, das 8h às 17h, à sede da Codemca, levando cópia e original de identidade e CPF, duas fotos 3x4, comprovante de residência e amostras dos produtos confeccionados pelo artesão”, informou Jivago. A Codemca está situada à Avenida Nilo Peçanha, 614/822, no Shopping Estrada.


Fonte:http://www.ururau.com.br/cidades5056_PRESENTES_PARA_M%C3%83ES?_Feira_M%E3os_de_Campos_tem_grandes_op%E7%F5es

Educação no trânsito chega as escolas através de palestras

A educação para o trânsito direcionada para os alunos das escolas de Campos, foi iniciada na última sexta-feira (30), na Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz, no Parque Cidade Luz, em Guarus, reunindo cerca de 200 crianças, que receberam orientação de técnicos da Empresa Municipal de Transportes (Emut) sobre como se portar no trânsito. O projeto está sendo executado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto “Trânsito e Educação na mesma Direção”, lançado no último dia 8 de abril, tem como objetivo mostrar aos estudantes de hoje e futuros motoristas o comportamento ideal, inicialmente, como pedestres, ocupantes nos veículos dos pais e nos ônibus escolares, criando uma conscientização, que vai ser útil para todos.

Na primeira palestra, foi importante destacar a reação das crianças, que foi muito boa, com questionamentos que enriqueceram e tornaram a palestra ainda mais dinâmica – destacou Rosane Carvalho, assessora especial do setor de trânsito da Emut.

Novas palestras estão previstas, mas é necessário fazer um agendamento antecipado pelos diretores das escolas tanto particulares como as do município. “Nós passamos no lançamento do projeto a informação para os diretores de escolas, que seria necessário fazer um agendamento e a partir daí, é que vamos programar as palestras”, declarou Rosana, confirmando que o telefone para o agendamento é o 733-2444, ramal 28.

Segundo ela, a maior procura deverá acontecer no mês de setembro, quando vai acontecer a Semana Mundial do Trânsito, que vai ser entre os dias 18 e 25. Neste mês, no dia 3, já está programada uma palestra na Escola Municipal Luiza Caldas em Campo Limpo.


Postado por: Álvaro Sardinha - 03/05/2010 17:46:00

Fonte:http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=1392