Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Boulevard Shopping Campos fica pronto em abril de 2011 e vai gerar 1500 empregos diretos e quatro mil indiretos.

NOVIDADES EM CAMPOS: Duplicação da BR101 em Ururaí e Lançamento do Boulevard Shopping Campos.


Foi anunciado pela Prefeita Rosinha Garotinho, nesta terça-feira (27/04), que será aberta no próximo dia 10 de maio, pela Prefeitura a licitação para realizar obras de duplicação da BR-101, na localidade entre o distrito de Ururaí e o Aeroporto Bartholomeu Lisandro. O anúncio foi feito durante evento de lançamento do Boulevard Shopping Campos, realizado no Centro de Convenções, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

Para o lançamento do Boulevard a prefeita foi convidada pelos investidores do empreendimento de R$ 100 milhões, que constará de área e 140 mil metros quadrados, abrigando 113 lojas, estacionamento para 635 veículos, quatro megalojas e três lojas âncoras dos principais grupos de lojas de departamentos do Brasil. De acordo com o diretor da Rabr, Reinaldo Richa, o Boulevard Shopping Campos fica pronto em abril de 2011 e vai gerar 1500 empregos diretos e quatro mil indiretos.

“Nossa cidade está em desenvolvimento e a região também. Lançamos a licitação para as obras do Parque Lojístico Farol-Barra do Furado e dois estaleiros vão estar se instalando no litoral de Campos, onde também a Petrobras construirá um aeroproto. Temos em construção o Porto do Açu, um grande empreendimento, com atração de grandes empresas para a Baixada", ressaltou a Prefeita.

Fonte:http://www.ururau.com.br/cidades4988_NOVIDADES_EM_CAMPOS_Duplica%C3%A7%C3%A3o_da_BR101_entre_Urura%C3%AD_e_Aeroporto

Estudos relacionam índice de QI ao consumo de álcool e fumo

Mulheres apresentam problemas com o álcool, enquanto homens com o fumo.

Estaria o grau de inteligência de uma pessoa relacionada com vícios como o cigarro e a bebida?


Duas pesquisas, uma conduzida na Universidade da Inglaterra e outra em Israel dizem que sim, mas cada uma delas dá justificativas diferentes para esta ligação.

A pesquisa realizada no Centro Médico Sheba, do Hospital Tel Hashomer, em Israel, mostrou que homens que fumam mais de 20 cigarros ao dia acabam indo pior do que os não fumantes em testes de QI.

Depois de estudar 20 mil jovens, a pesquisa observou que fumantes ficam com uma média de 94 pontos no teste, enquanto os não fumantes pontuam 101. A média para este tipo de teste fica entre 84 e 116. O problema está em como chegar a uma conclusão em cima dos resultados.

Os próprios médicos envolvidos não conseguem dizer se fumar diminui a inteligência ou se pessoas de QI reduzido acabam tomando péssimas decisões a respeito de sua saúde, e aí envolvendo também consumo de drogas, comida não-saudável e falta de prática de exercícios.

Já na Inglaterra, pesquisadores da London School of Economics estudaram a vida de milhares de mulheres de 39 anos, nascidas na mesma semana em 1970. Eles concluíram que as mais inteligentes foram aquelas com mais problemas com o álcool.

Para chegar a isso, foram conduzidas entrevistas e recuperados os históricos escolares dos participantes desde a infância. Quando analisados os dados dos homens, não houve diferença significativa entre QI e consumo de bebida e, por isso, os pesquisadores buscaram explicações.

Mulheres mais inteligentes e com maior grau de instrução, segundo eles, acabam se tornando mais ativas socialmente e trabalhando em ambientes dominados por homens, ambos com uma cultura própria em relação à bebida. Além disso, essas garotas acabam sendo mães mais tarde em detrimento de sua vida profissional.

Mesmo na faculdade, a exposição ao álcool acaba sendo bem maior do que em relação a aquelas que decidiram não fazer o curso superior.


Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/11138-Estudos-relacionam-indice-de-QI-ao-consumo-de-alcool-e-fumo.htm

Fumo passivo é o principal responsável pela sinusite crônica

Tabagismo pode estar por trás de 40% dos casos da doença nos Estados Unidos



A fumaça do cigarro dos outros é um dos principais culpados pelos casos de sinusite, de acordo com um estudo da Universidade de Brock, no Canadá. A doença é marcada por inflamação na cavidade nasal e nos seios da face, evolvendo coceira, coriza, congestão nasal e dores de cabeça. De acordo com os pesquisadores, o problema acomete um em cada seis americanos adultos, causando grande desconforto. A partir do estudo, os pesquisadores afirmam que o fumo passivo pode estar por trás de 40% dos casos de sinusite crônica nos Estados Unidos.

Para chegar a esse resultados, a pesquisa, publicada na edição de abril da revista Archives of Otolaryngology, avaliou 306 adultos não-fumantes que desenvolveram a condição de sinusite e 306 não-fumantes saudáveis. Através do acompanhamento desses voluntários, os pesquisadores descobriram que os participantes que ficam muito expostos à fumaça do cigarro dos outros - especialmente no ambiente de trabalho e em ocasiões sociais, como festas e encontros - triplicaram as chances de desenvolver a doença crônica.

Dentro do primeiro grupo, as análises mostraram que a exposição ao fumo passivo em casa era de 13%, 19% no trabalho e 51% em encontros sociais privados. Comparados com o grupo de pessoas saudáveis, esse números foram bem menores: 9% em casa, 7% no ambiente de trabalho e 28% nos encontros sociais.

O coordenador do estudo Martin Tammemagi disse, em comunicado à imprensa americana, que estava surpreso em descobrir que mais da metade da população (53% das pessoas) tem alguma exposição ao tabagismo passivo. O médico ressaltou a necessidade de mais investimento do governo para reduzir esse número.


Fonte:http://www.minhavida.com.br/conteudo/11198-Fumo-passivo-e-o-principal-responsavel-pela-sinusite-cronica.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=10_04_29&utm_term=header&utm_content=tem1&utm_campaign=fumo_sinusite