Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Emagrecer com Farinha de Soja Preta



















Soja preta, excelente emagrecedor e eliminador do colesterol ruim.


Estudos e pesquisas apontam diversos produtos naturais para a perda de peso e controle da saúde. Cada vez mais os especialistas descobrem benefícios em frutas, legumes e muito mais. Agora é a vez da soja preta, um tipo de soja encontrado em algumas regiões do Brasil e também em outros países. A Soja Preta tem nutrientes exclusivos que ajudam no controle do colesterol ruim, um vilão na vida de muitas pessoas.

Com o consumo da farinha da soja preta, seu organismo absorve 50% menos a gordura dos alimentos, ajudando assim no emagrecimento e também na luta contra o colesterol. O nutriente que ajuda na perda de peso está na casca da soja preta que é a antocianina. A substância age nas células que armazenam gordura, ajudando na produção de uma substância que queima a gordura armazenada nessas células.

A dieta da farinha de soja preta consiste no consumo da mesma em seu dia-a-dia. Você pode comer antes das refeições ou ainda junto com a comida. Nos dois casos a farinha age na absorção dos alimentos. O mais ideal é que você consuma uma meia hora antes da refeição, pois a soja preta também age na inibição do apetite, tirando assim sua fome altíssima. Você come pouco, pois já se sente satisfeito. Outro beneficio encontrado no grão é o aumento da disposição. A soja preta é rica em proteína, combatendo a fraqueza e a anemia.

Se você deseja perder peso com farinha de soja preta é indicado também que você faça o acompanhamento com uma dieta balanceada e ainda a pratica de atividades físicas. estudos foram feitos em pacientes no período de 28 dias. Quem consumiu a farinha chegou a perder 4 kg, além de absorver menos gordura e assim abaixando os níveis de colesterol. É uma novidade que está dando o que falar.

A receita da farinha é bem simples e parecida com demais receitas de farinhas naturais. Para obter a farinha, basta torrar cerca de 200g de grãos da soja preta. Torre em uma assadeira por 20 minutos. Depois de deixar os grãos esfriarem, é só moer até ficar parecendo uma farinha de amendoim. Você pode emagrecer com farinha de soja preta e ainda melhorar a sua saúde. Pessoas com insuficiência renal não devem ingerir a soja preta, pois ela é rica em potássio, agravando assim o quadro clínico.

Fonte: http://www.mundodastribos.com/emagrecer-com-farinha-de-soja-preta.html