Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Inscrições para o Projovem Trabalhador continuam

Os interessados em fazer um dos seis cursos, gratuitamente, oferecidos através do Projovem, tem até o dia 30 de março para se cadastrarem no programa. As inscrições para o Projovem Trabalhador, que vai promover a qualificação profisisonal de 1.500 pessoas com idade entre 18 e 29 anos, permitindo o acesso desses jovens ao mercado de trabalho, continuam e continuam atraindo grande número de pessoas. A meta do Projovem é inserir ao menos 30% dos alunos no mercado do trabalho.
Segundo a diretora de projetos, convênios e cooperativas da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, Giselda Leão, o início das aulas será no dia 26 de abril e a duração dos cursos será de seis meses. “Cada aluno selecionado receberá bolsa de estudo no valor de R$ 100 e ajuda de custo para alimentação e transporte, mas para isso terá que ter freqüência superior a 75% nas aulas”, disse Gilselda.
O secretário de Família e Assistência Social, Henrique Olivieira, lembra que o público alvo são jovens que estão desempregados, têm o Ensino Médio como grau máximo de escolaridade e possuem renda familiar de até um salário mínimo por pessoa da família: “São os jovens que não têm condições de custear uma qualificação e que, por isso, ficam excluídos de mercado de trabalho”, falou.

Veja as especificidades de cada curso:

Administração - São 150 vagas para assistente administrativo, com preparação dos alunos para as atividades em organizações empresariais de qualquer porte e em todos os setores produtivos.
Alimentação – São 30 vagas para a aprendizagem das técnicas da cozinha industrial.
Construção e Reparos – Curso com 600 vagas, que vai habilitar ladrilheiros, gesseiros, pintores, reparadores (revestimento), eletricistas de instalações e manutenção de edificações, instaladores/reparadores de linhas e aparelhos de telecomunicações e instaladores de sistemas eletrônicos de segurança.
Saúde - Cuidador de Idoso é o curso que vai atender a demanda de empregos na área de Saúde, com 30 vagas.
Telemática – São 90 vagas para a preparação das práticas de operação de call-center, secretariado, telemarketing informatizado e técnicas de vendas.
Plataformista com Salvatagem – Previsão de formar 600 trabalhdores não aquaviários, que prestam serviços a bordo de unidades offshore, manipulando equipamentos em plataformas de perfuração e produção.


Postado por: Dulcides Netto - 26/02/2010 13:09:00

http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=427

Nenhum comentário:

Postar um comentário