Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CCZ monta barreira contra a dengue em Goitacazes


Desde a semana passada, cerca de 60 agentes do Centro de Controle de Zoonoses de Campos (CCZ) estão em Goitacazes realizando um bloqueio epidemiológico à dengue, em 15 quarteirões do distrito, através de mutirão. No bairro foram confirmados 23 casos nestes dois primeiros meses do ano. Na ação realizada na última terça-feira foram encontrados 30 focos do mosquito Aedes Aegypti e ainda diversas caixas d’água sem tampa ou mal tampadas. De acordo com o diretor do Centro de Referência da Dengue (CRD), Luiz José de Souza, desde o início do ano Campos registrou 104 casos da doença.
Segundo o coordenador de Programas do CCZ, Marcelo Duarte, em média 200 casas são visitadas por dia. Em Goitacazes, os trabalhos vão até amanhã. “Nosso objetivo é combater os criadouros. Com essa ação, já diminuímos o número de focos e conseguimos neutralizar o número de pessoas contaminadas pelo Aedes Aegypti, como fizemos no bairro Caju”, disse Duarte.
Segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, o novo Prontuário Eletrônico da Dengue está colaborando para que a ação dos agentes do CCZ seja rápida e eficaz. “Assim que identificamos um caso suspeito em algum bairro, disparamos as ações de bloqueio epidemiológico, para que não haja proliferação”, explicou o secretário.

Prevenção e combate intensificados com cinco novos carros-fumacê

Os crimes contra vidas em Campos não dão trégua e assustam a população, cada vez mais refém da violência. Na manhã de ontem, o ex-presidiário Uoxinton Luiz de Oliveira, 37 anos, foi encontrado morto no interior da casa onde morava sozinho, na Rua E, Parque Aldeia, em Guarus. Segundo a polícia, a vítima foi morta a facadas na região do tórax. A suspeita é que o crime ocorreu durante a madrugada.
Os PMs informaram, ainda, que não havia sinais de arrombamento no imóvel e desconhecem a autoria do homicídio, dificultando o trabalho de investigação da Polícia Civil. Ninguém da família falou com a imprensa, que também não foi autorizada a entrar na residência. Uoxinton tinha passagem pela polícia por furto qualificado. O corpo foi removido pelo rabecão do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus).

http://www.odiarionews.net/wordpress/geral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário