Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Bia Figueiredo vai estrear como piloto da Fórmula Indy - Veja matéria e entrevista com a piloto.



Bia Figueiredo estreia na Dreyer & Reynbold Racing nesta sexta


Dia 26 de fevereiro de 2010 é uma data que vai ficar guardada para sempre na memória de Bia Figueiredo. É nesta sexta-feira que ela entra pela primeira vez em um cockpit para pilotar um carro de Fórmula Indy, realizando seu grande sonho em 17 anos de carreira.
A piloto brasileira vai testar durante dois dias o carro da Dreyer & Reynbold Racing, no circuito misto de Sebring, na Flórida. "Será até interessante, pois Barber Motorsport (onde aconteceram os primeiros testes, no Alabama) é um circuito muito rápido, e o traçado de Sebring tem características mais parecidas com as do circuito de rua em que vamos correr em São Paulo”.
Paulistana, Bia Figueiredo está realizada com a chance de correr em casa — no dia 14 de março, São Paulo irá receber a etapa de abertura do mundial da Fórmula Indy.

http://www.band.com.br/esporte/formula-indy/conteudo.asp?ID=269511

“Para mim é uma felicidade muito grande pilotar um carro de Fórmula Indy. É um sonho que eu consegui realizar, ainda mais correndo em São Paulo”. Mas ela pretende prosseguir até o final. “Já estou negociando para o restante da temporada”.
Mas a piloto, que vai dirigir o carro de número 23, pede calma quanto aos resultados. “Quero terminar a prova e poder fazer o meu melhor. O que vier daqui pra frente é lucro”.
Na entrevista abaixo, exclusiva ao eBand, Bia fala sobre a emoção de disputar a etapa da Indy diante da torcida brasileira, a luta para conquistar um espaço em uma nova categoria e das fases de testes do carro antes de competir no Brasil.

eBand: Qual a expectativa de correr a Fórmula Indy?
Bia Figueiredo: Para mim é uma felicidade muito grande pilotar um carro de Fórmula Indy. É um sonho que eu consegui realizar, ainda mais correndo em São Paulo, cidade onde eu nasci. Quero aproveitar a grande torcida para me motivar ainda mais. Mas espero continuar e já estou negociando para o restante da temporada.

eBand: Pilotar um carro de Fórmula Indy é a realização de seu sonho?
BF: Nem estou acreditando. Eu sempre quis chegar a disputar um campeonato em uma categoria top. E essa é a mais rápida do mundo. Para mim é a realização de um grande sonho. É uma coisa que eu almejava há 17 anos de carreira.

eBand: Como você avalia a Dreyer & Reynbold Racing?
BF: É uma equipe forte, que vem reestruturada. Tem dois pilotos experientes que já disputaram a Formula 1, que são Justin Wilson e Mike Conway. Com eles vai ser uma experiência muito boa. Dá para puxar legal, aprender bem e crescer durante o campeonato.

eBand: Quando vai entrar nos cockpits pra fazer os primeiros testes com o novo carro?
BF: Estou acompanhando toda a minha equipe nos testes oficiais, no Alabama. Inicialmente vou observar tudo o que for possível para tentar assimilar rapidamente. Na sexta e no sábado vou para as pistas. Pretendo fazer o maior número de voltas para a adaptação ser da melhor maneira possível.

eBand: O que espera dos testes na Flórida?
BF: Será até interessante, pois Barber Motorsport é um circuito muito rápido, e o traçado de Sebring tem características mais parecidas com as do circuito de rua em que vamos correr em São Paulo.

eBand: Acredita que vai ter dificuldades na adaptação na categoria?
BF: Quero entender tudo o que acontece no circo da Fórmula Indy. Vou observar cada detalhe, como troca de pneus, tempo de parada nos boxes, reabastecimento. Os testes me darão uma melhor visibilidade.

eBand: Como vai ser correr em sua cidade natal?
BF: Vai ser maravilhoso ter por perto a família, amigos e pessoas que me ajudaram a carreira toda, além dos fãs brasileiros.

eBand: Esta a expectativa de pódio em São Paulo?
BF: Conheço pouco a Fórmula Indy. Tem outros brasileiros com grande potencial, como são os casos de Hélio Castroneves e Tony Kanaan. Vou ficar muito satisfeita se eu conseguir terminar a prova.

eBand: Acredita que uma boa colocação na São Paulo Indy 300 pode fazer com que consiga disputar o restante da temporada?
BF: O resultado é muito importante nesse sentido, mas estou muito tranqüila em relação a isso. Quero terminar a prova e poder fazer o meu melhor. O que vier daqui pra frente é lucro.

eBand: O que acha do Mundial de Fórmula Indy?
BF: É bem competitivo. Nesse tipo de competição os carros são iguais. Os detalhes vão de cada piloto.

eBand: Você considera a Danica Patrick sua principal rival nas pistas?
BF: Para mim, todos os pilotos são meus concorrentes. Sei que muita gente sonha com uma disputa pessoal minha com a Danica, mas não ligo para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário