
Companheiro de Rubinho, Hulkenberg supera Alonso e é o melhor desta sexta
Alemão marca melhor tempo durante a tarde e termina à frente de espanhol
Pela manhã, Fernando Alonso sequer foi incomodado. Durante todo o tempo, o espanhol foi o melhor no começo do segundo dia de treinos, que marcam o fim da pré-temporada da F-1, no circuito de Montmeló, em Barcelona. À tardem pouca coisa mudou na classificação, a não ser por Nico Hulkenberg. O alemão, companheiro de Rubens Barrichello na Williams, roubou a ponta da Ferrari e terminou a sessão como o mais rápido, com o tempo de 1m20s614. Alonso, que aproveitou a bateria para testar o desempenho em longas corridas, fechou como segundo, sem superar sua melhor volta (1m20s637).
Agência/AFP
Hulkenberg terminou o dia como o melhor dos testes em Montmeló, superando Fernando Alonso
Em sua última tentativa de volta rápida, pouco antes do fim da sessão, Alonso rodou na pista e desperdiçou a chance de recuperar o primeiro posto. No Twitter, a Ferrari comemorou o bom desempenho em Montmeló.
- Uma tarde muito intensa para Alonso. Simulação de corrida completa com sucesso. Agora, os engenheiros vão ter muito trabalho para analisar os dados – disse.
Pedro de la Rosa, da Sauber, terminou como o terceiro mais rápido, com o tempo de 1m20s973, seguido pelo italiano Vitantonio Liuzzi, da Sauber, com 1m21s056. Schumacher (7º) e Hamilton (8º) foram superados pelo espanhol Jaime Alguersuari.
A outra alteração ficou por conta das duas últimas posições. O italiano Jarno Trulli foi mais rápido que Timo Glock e terminou em décimo, com o tempo de 1m25s524. o piloto da lótus, no entanto, bateu nos pneus no fim do treino, depois de sofrer uma pane hidráulica, segundo informações da equipe.
Os treinos vão até domingo em Montmeló. Neste sábado, Rubens Barrichello e Felipe Massa vão para a pista pela primeira vez em Barcelona. Além deles, Jenson Button, o atual campeão mundial, testará a McLaren no lugar de Lewis Hamilton, que pilotou nesta sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário