Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Tudo pronto no Centro de Campos para ato contra emenda Ibsen

Está tudo pronto em Campos para o grande ato de mobilização que será realizado logo mais, a partir das 16h, na Praça São Salvador, no Centro, contra a emenda constitucional do deputado federal Ibsen Pinheiro (PMBD-RS) que, se for aprovada no Congresso Nacional, vai prejudicar todos os moradores da região. A estrutura montada contará com 40 ônibus para fazer o transporte de graça para comunidades carentes, passagem gratuita em horários específicos e estrutura de informática, com internet para a imprensa. A pedido da Emut, as empresas de ônibus vão transportar de graça os passageiros em direção ao Centro, com horários definidos para bairros e distritos para facilitar a partipação de todos moradores da cidade e interior.

Para cuidar do trânsito e da segurança das autoridades e da massa que vai participar do ato, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar vão atuar com esquema especial de 145 homens. De acordo com o comandante da Guarda, major Francisco Melo, a GCM vai atuar com 85 homens e a Polícia Militar com 60, conforme entendimento com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, coronel Gilmar Barros.

Trânsito e logística de transportes - A avenida XV de Novembro (Beira Rio) está com restrição para estacionamento entre a rua Gesteira Passos e o Pavilhão de Regatas. Na pista de dentro, o mesmo ocorre com o trecho entre o Teatro de Bolso e a Praça Quatro Jornadas. Na avenida Rui Barbosa, no Cais da Lapa, uma área está reservada para concentração dos ônibus que vão atender a demanda de passageiros a partir das 20h.

O palco oficial da campanha está montado na praça e dois conjuntos de banheiros químicos estão sendo instalados agora pela manhã pela secretaria de Serviços Públicos. A secretaria de Saúde já definiu um efetivo de profissionais da área, formado por médicos, paramedicos, que vão atuar no local com três ambulâncias.

Horários dos ônibus de graça - Por recomendação a prefeita Rosinha Garotinho, a Empresa Municipal de Transportes (Emut) obteve a colaboração das empresas do transporte coletivo para fazer o transporte das pessoas de todos os bairros e localidades para participar do ato. A passagem será gratuita nas linhas dos distritos para a cidade, a partir das 14h. Na cidade, as linhas de ônibus em direção ao Centro vão transportar os passageiros de graça para o evento a partir das 15h.

O presidente da Emut, Paulo Mósso esclarece que depois das 20h as empresas não vão cobras as passagens para quem vai retornar para os bairros e para os distritos. Mas ressalva: Quem for pegar ônibus antes das 20h seja para os bairros seja para os distritos e localidades do interior, vão ter que pagar a passagem, porque fica caracterizado que não quis a movimentação na cidade. Para facilitar o acesso das pessoas que chegam do interior ao local da manifestação, os passageiros podem descer no ponto próximo da rua Gil de Góis, ao lado da Ponte Rosinha Garotinho.


Postado por: Dulcides Netto - 04/03/2010 09:52:00


http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=511

Nenhum comentário:

Postar um comentário