Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

terça-feira, 2 de março de 2010

Suplente assume vaga de Bacellar hoje


O primeiro suplente de vereador Marcus Alexandre (PT do B) deve assumir hoje pela manhã o cargo que era ocupado pelo vereador Marcos Bacellar (PT do B), afastado na última sexta-feira, por decisão da Justiça, devido a irregularidades em suas contas na campanha eleitoral. A publicação com a convocação de Marcos Alexandre sai hoje no Diário Oficial do Legislativo.

O presidente do Legislativo, Nélson Nahim (PR), que ainda se recupera de uma cirurgia, disse já ter mantido contato com Marcus Alexandre, por telefone. “De acordo com o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, ele tem de 10 a 15 dias para se manifestar se pode ou deseja assumir o cargo, basta trazer o diploma e os documentos de praxe”, observou.

Caso não haja nenhuma outra decisão favorável ao vereador afastado, Marcus Alexandre ele fará o juramento de posse e assumirá hoje mesmo o mandato, na própria sala da presidência da Câmara, sem a necessidade de fazê-lo numa sessão plenária.

Bacellar foi afastado pelo juiz Leonardo Grandmasson, em razão de uma Ação de Investigação Eleitoral, por captação e gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais em benefício próprio, além de favorecimento a empresários e ao então prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber (PSB), no período em que Bacellar era presidente da Câmara, entre 2004 e 2008.
Na última campanha, Marcus Alexandre teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (T.R.E.). A corte fluminense entendeu que as contas da campanha não movimentaram os recursos financeiros por meio de conta bancária específica, impedindo a Justiça eleitoral de verificar a real movimentação financeira. Além disso, o vereador teria falsificado extrato bancário e emitiu os recibos eleitorais.

http://www.odiarionews.net/wordpress/politica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário