Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

quarta-feira, 3 de março de 2010

1º Suplente de vereador tem mandato relâmpago


Não durou menos do que quatro horas o mandato do suplente de vereador Marcus Alexandre (PT do B) que ontem pela manhã tomou posse, por volta de 10 horas, na Câmara Municipal de Campos. No início da tarde, o presidente do Legislativo, Nelson Nahim (PR), recebeu um ofício da 100ª Zona Eleitoral informando que Alexandre está com seus direitos políticos suspensos. Em razão do impedimento, Nahim ontem mesmo convocou o segundo suplente Guilherme Martins (PT do B) que tomará posse hoje pela manhã.

A sucessão de nomes na Câmara teve origem na última sexta-feira, com o afastamento do vereador Marcos Bacellar (PT do B), através da mesma Zona Eleitoral, com base em ação movida no Ministério Público Eleitoral, em que o vereador afastado teria participado de um estratagema montado para desviar verbas públicas da CamposLuz. O mesmo Bacellar é acusado de direcionar trabalhos para a aprovação de lei que beneficiou o ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) com um crédito especial no Orçamento do município, no valor de R$ 88,5 milhões, diretamente para o gabinete do chefe do Executivo.

Com o afastamento de Bacellar, o presidente da Câmara, Nélson Nahim convocou Marcus Alexandre como primeiro suplente. Mas a Justiça Eleitoral comunicou a decisão criminal eleitoral já transitada em julgado, que impedia o primeiro suplente de ser empossado.


http://www.odiarionews.net/wordpress/politica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário