Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Homenagem às vítimas da plataforma P-36, após nove anos do acidente

Nesta segunda-feira, completa nove anos da tragédia que marcou a história da Petrobrás. No dia 15 de março de 2001 a maior plataforma do mundo, a P-36 localizada na Bacia de Campos, afundou e causou a morte de 11 petroleiros. Para homenagear as vítimas e lembrar a data, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) organizou uma manifestação que vai reunir trabalhadores da Petrobrás, dirigentes sindicais e familiares das vítimas que vão prestar homenagens. A manifestação está marcada para esta segunda, no heliporto do Farol de São Thomé às 10h20, às 13h05 e às 14h50. O presidente da CUT-RJ (Central Única dos Trabalhadores), Darby Igayara, também confirmou participação no evento.

Era um dia de trabalho como qualquer outro, mas por volta da 0h20, um barulho intenso seguido de fogo em uma das colunas de sustentação, tomou conta da P-36, a maior plataforma do mundo, que tinha capacidade de produzir até 80 barris de petróleo por dia.
Esta data será lembrada pelos trabalhadores. Para o coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, o ato que lembra a P-36 tem o objetivo de prestar homenagem aos mortos e alertar para a continuidade das condições inseguras de trabalho no setor petróleo, já que acidentes em horário de expediente acontecem constantemente,


http://www.fmanha.com.br/#1219359808/1268654304

Nenhum comentário:

Postar um comentário