Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Inscrições nesta segunda, 19 para cursos de qualificação

Seiscentas vagas para seis cursos de qualificação profissional nas áreas de informática e industrial estão sendo oferecidas pela prefeitura em parceria com a Hiperlink Rede de Ensino Profissionalizante. São 100 vagas com bolsas de 100% e 500 vagas com bolsas que variam de 38% a 53,5%. As inscrições estarão abertas na segunda-feira (19) e na terça-feira (20), na secretaria de Trabalho e Renda.

Os cursos oferecidos são os seguintes: auxiliar de plataforma, operador básico (internet), soldagem e especialização em eletrodo revestido, redes com cabeamento estruturado (básico), assistente técnico em montagem, manutenção e configuração de micro e segurança na movimentação de cargas.

Para se inscrever, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e conclusão do ensino fundamental. As inscrições serão feitas das 9h às 16h. Os candidatos devem apresentar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. A secretaria de Trabalho e Renda fica na Rua Marechal Floriano, 255, em frente à Academia de Musculação Saúde Total do Jardim São Benedito.

Os cursos terão duração de 20 horas/aulas a 110 horas/aula. No caso das bolsas parciais, o pagamento poderá ser feito à Hiperlink em até quatro vezes no cartão de crédito. Os cursos estão com preços especiais, que variam de R$ 199,95 a R$ 600,00.

Segundo a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, estão previstas novas parcerias para qualificar mais campistas para o novo mercado de trabalho que está surgindo com o Porto do Açu e o Complexo Industrial Farol-Barra do Furado.


Postado por: Natanael Santos - 18/04/2010 11:17:00



http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=1144

Um comentário:

  1. Excelente oportunidade para a pessoa se qualificar. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir