Seja Bem Vindo!!!

A nossa intenção é mantê-lo informado sôbre tudo que possa ser útil para você. Tentaremos passar informações atualizadas respaldadas em fontes que tenham credibilidade. Muito Obrigado.

Contato: amapasa.diretoria@gmail.com / Filiada a: FAMAC, FAMERJ e CONAM.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Almoço em família com direito a convidados especiais

Almoço em família com direito a convidados especiais

Depois de dois anos de afastamento, esse domingo (28) foi em clima de “almoço em família” para José Sérgio Guedes da Silva, o Serginho, de 10 anos, e seus pais, José Heleno Guedes da Silva e Eliane de Souza da Silva. O menino foi sequestrado na cidade de União de Palmares, em Alagoas, e há três meses está abrigado na Instituição Lar de Acolhimento Respeito e Amor (Lara), ligado à Fundação Municipal da Infância e Juventude, que intermediou o encontro entre pais e filho. A reunião familiar contou com vários convidados, entre eles, a Prefeita Rosinha Garotinho, o representante da Comissão de Crianças e Adolescentes Desaparecidos do Estado de Alagoas, deputado Antonio Chamariz, a secretária estadual da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Wédna Miranda, entre outros.

Os representantes do estado de Alagoas, após conhecerem de perto o projeto Lara, ressaltaram que conforma a família saber que durante estes três meses Serginho ficou em um local não só com boa estrutura física, mas também com uma equipe multidisciplinar dedicada e, principalmente, carinhosa com as crianças abrigadas. A Prefeita Rosinha Garotinho destacou que, “na sua tragetória de vida, Serginho não deve esquecer que na rua ele pode encontrar boas pessoas, mas seus grandes amigos são seus pais e familiares”.

O presidente da Fundação Municipal da Infância e Adolescência, Mário Lopes, acrescentou que, “agora basta aguardar a audiência que vai acontecer nesta terça-feira (30), na Vara da Infância, que vai conceder o papel de desabrigamento para que o menino retorne com seus pais. Podemos constatar que estes três meses em que o menino ficou na Casa Lara foram fundamentais para a socialização dele, já que ficou um ano e nove meses nas mãos do sequestrador. Nós tivemos que fazer um trabalho bastante cuidadoso com ele, até descobrirmos que ele não era filho deste homem, como foi obrigado a dizer”, afirma.

História - Serginho foi encontrado pela PM de Campos dia 29 de dezembro do ano passado, na BR 101, na altura da localidade de Caxeta, com o sequestrador Elismar da Silva Santos, além de um outro menino. Esse outro menino, também sequestrado, era de Campos e, para despistar à polícia, o homem afirmava que o garoto campista era amigo de Serginho que, segundo ele, era seu filho.


Postado por: Natanael Santos - 28/03/2010 15:08:00

http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=862

Nenhum comentário:

Postar um comentário